Na manhã de terça-feira, 5, ocorreu o trabalho que antecede a abertura oficial da 8ª Feira da Beleza de Imperatriz, em evento realizado no piso superior do Centro de Convenções.

A Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) manteve encontro com expositores, parceiros, imprensa, blogueiros e influenciadores digitais, durante a solenidade de entrega das credenciais para a 8ª Feira da Beleza de Imperatriz.

O evento foi aberto pelo empresário Francisco da Silva Almeida, presidente da CDL e coordenador da Feira da Beleza de Imperatriz, mostrando o quanto o setor tem crescido em nível de região, fazendo com que o evento registre anualmente elevação da ordem de 10%.

Francisco da Silva Almeida aproveitou para informar que a 8ª Feira da Beleza de Imperatriz acontece nos dias 10, 11 e 12 de novembro, também no Centro de Convenções.

Segundo Francisco Almeida, os números mostram que os investimentos no setor estão correspondendo com as expectativas, tendo em vista o segmento da beleza alcançar todos os anos expressivos índices de crescimento.

A elevação do setor em relação ao ano passado é animadora, com perspectivas de superar os dados registrados em 2018. O público também tem respondido positivamente.

A coordenação estima que cerca de 20 mil pessoas visitarão a feira durante os três dias de realização. Em termos de faturamento, as expectativas giram em torno de R$ 20 milhões no que se refere a prospecção de negócios. Mais de cem estandes mostrarão as novidades até a próxima terça-feira (12/11).

Caravanas – Caravanas de diversas cidades da região já confirmaram presença. Nas últimas horas, porém, novos grupos sinalizam que estarão na feira. São profissionais procedentes de Araguaína (TO), São Luís (MA), Governador Edison Lobão (MA), Senador La Rocque (MA) e Paragominas (PA), entre outros, interessados nas novidades que serão mostrarão agora em 2019 na Feira da Beleza de Imperatriz.

As nossas expectativas são as melhores possíveis. Imperatriz será a ‘capital nacional da beleza’, com a feira trazendo para a nossa cidade, renomados expositores e profissionais”, Frisou Francisco da Silva Almeida.

Diretor para Assuntos da Micro e Pequena Empresa da Associação Comercial e Industrial de Imperatriz (ACII), Manoel Marcone Marques, representante oficial da entidade no ato, enfatizou a feira aquecer a economia local, tendo em vista movimentar diversos setores, promovendo emprego e renda.

Emprego – “Estamos falando de um segmento que já é sucesso, consolidado, que reafirma a máxima de ‘Imperatriz ser a segunda capital do Maranhão’”, observou Marcone Marques.

Por sua vez, o superintendente de Articulação Política do Estado, Adonilson Lima, lembrou da determinação do governador Flávio Dino em apoiar iniciativas que visam o desenvolvimento econômico de Imperatriz e da região por ela polarizada.

A 8ª Feira da Beleza de Imperatriz será aberta às 10h de domingo, 10 de novembro, com a variada programação, constando de cursos, sendo encerrada às 22h. Estandes continuam em processo de montagem. Na manhã de domingo, entretanto, o palco estará pronto para o grande espetáculo, transformando Imperatriz no centro de negócios da beleza no Maranhão.

O Serviço Brasileiro de Apoio às Micro e Pequenas Empresas do Estado do Maranhão (Sebrae-MA) foi representado no encontro pelos analistas Wallyson Santos e Rodrigo Lucena.

Onde – Centro de Convenções de Imperatriz, localizado na rua Hermes da Fonseca, s/nº, Centro. A 8ª Feira da Beleza de Imperatriz já ganhou as ruas da cidade e região.

Não vou perder, pois vou participar de curso e, claro, conhecer as novidades”, garantiu a cabeleireira Marta Fontinelle.