Luciana Freitas ministra Workshop sobre Tricologia e Cosmetologia

Luciana Freitas ministra Workshop sobre Tricologia e Cosmetologia

Profissionais da beleza de Imperatriz e municípios vizinhos, entre os quais Açailândia, participaram do Workshop sobre Tricologia e Cosmetologia, realizado das 9h às 18h dessa segunda-feira, 17/09, no Palácio do Comércio e Indústria (PCI), numa promoção da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL), integrando o calendário de Ações da 7ª Feira da Beleza de Imperatriz.

O treinamento foi ministrado durante todo o dia pela tricologista e cosmetóloga Luciana Freitas e destacou que a Tricologia estuda e encontra soluções para diversos distúrbios capilares que alteram a estrutura e aspecto do cabelo, como queda e quebra dos fios, caspa, infecções e problemas relacionados ao couro cabeludo.

Aberto pelo presidente da CDL e da Feira da Beleza de Imperatriz, Francisco da Silva Almeida, Chico Brasil, o treinamento reuniu mais de cem profissionais da beleza. Uma das participantes, Margarida Freitas, 30, há cinco anos trabalhando na área, avalia positivamente o encontro com Luciana Freitas. “Gostei das informações, pois já participei de outros treinamentos sobre o assunto, mas aqui obtive novas informações”, afirma.

Ao abrir o evento, o presidente Francisco da Silva Almeida convidou o público presente para se envolver nas ações que antecedem a edição 2018 da Feira da Beleza de Imperatriz, que será realizada durante o período de 11 a 13 de novembro, das 10h às 21h, no Centro de Convenções, localizado na rua Hermes da Fonseca, área central da cidade.

Luciana Freitas abordou sobre Colorimetria Aplicada, ensinando, de maneira rápida e fácil, falando sobre quais são os desafios da Colorimetria Capilar e como corrigir os cabelos manchados que aparecem nos salões de beleza, por meio de uma metodologia simples, fazendo com que as participantes facilmente assimilassem as informações que receberam ao longo treinamento.

“Desde a recepção, com as meninas providenciando todos os detalhes, só tenho a parabenizar a organização, ou seja, valeu à pena ter vindo aqui, participar e, evidentemente, atualizar-me”, diz Patrícia Andrade, 27 anos.

Deixe um comentário